domingo, 28 de junho de 2009

Higienização dos Pincéis de Maquiagem

Existem produtos específicos para a limpeza e higienização de pincéis de maquiagem, porém, além de caros, nem sempre encontra-se no Brasil.

Uma dica simples e eficiente de limpar os pincéis de maquiagem é usar shampoo neutro e água filtrada. A solução é composta de 30% de shampoo neutro e 70% de água filtrada. Jogue o líquido sobre as cerdas, faça delicados círculos na palma da mão para que saia o resíduo de maquiagem e enxágue em água fria corrente.

Para mantê-los macios e cheirosos, após o procedimento acima, recomendo um pouquinho de condicionador ou máscara de hidratação capilar; repita o processo de delicados círculos na palma da mão, enxágue novamente em água fria corrente. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique pequena quantidade de álcool 70% com ação germicida e antisséptica para garantir a higienização.

Com uma folha de papel absorvente retire o excesso de água e álcool 70% e deixe secar à sombra, de preferência não no banheiro e com os cabos levemente mais altos que as cerdas para evitar a proliferação de fungos e bactérias; pode-se apoiar os cabos em uma toalha. Recomendo a lavagem dos pincéis no final do dia para que sequem durante a noite!

Se os pincéis são de uso próprio, pode-se repetir a limpeza 1 vez a cada 45, 60 dias!!! A aplicação do álcool 70% com ação germicida e antisséptica pode ser feita apenas uma vez a cada 3 meses.

Profissionais devem manter os pincéis sempre limpos e higienizados. O ideal é que os pincéis usados por profissionais sejam limpos no final de cada dia de trabalho da seguinte forma: Com duas toalhas brancas coloque um pincél de cada vez sobre uma das toalhas e cubra as cerdas com talco de bebê (O Johnson's é o mais fino e cheiroso), com "leves" movimentos circulares e de vai e vem sobre a mesma toalha, retire o excesso de maquiagem e de talco. Passe-os sobre a outra toalha branca para verificar se há necessidade de repetir a operação.

Os pincéis usados por profissionais devem ser lavados pelo menos 1 vez por semana conforme as informações acima. É de extrema importância o uso do álcool 70% para a higienização!

Obs. Não usar o álcool 70% com ação germicida e antisséptica mais de uma vez por semana a fim de conservar as cerdas e cabos!

Sabendo-se o valor de cada pincél, vale a pena mantê-los sempre em bom estado, preservando e prolongando sua vida útil. É sempre mais prazeiroso utilizar material com aparência de novos!

Sua cliente certamente notará a diferença na aparência, cheiro e maciez dos pincéis, o que pode ser um aliado para a fidelização!

Andréa Malagoni
(11)99869036

2 comentários:

  1. PARABÉNS ANDRÉIA VOCÊ É O MÁXIMO!
    VOCÊ FAZ ENRIQUECER A VIDA DAS MULHRES!

    ResponderExcluir
  2. Fátima Querida...
    Muito obrigada pelo seu comentário e por se tornar "seguidora" do meu blog!!!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir